Neste vídeo vou ajudar você confeccionar o TAPETE RETANGULAR em crochê com EFEITO 3D. Um excelente modelo para ser utilizado como manta para sofá, capa para almofada ou colcha de cama.

O trabalho é feito com a emenda de 18 squares, mas que você pode continuar emendando mais squares para fazer o trabalho maior. O bico de acabamento também é super fácil adaptar para outros tamanhos, aliás, dá para adaptar em qualquer tapete retangular e o passo a passo está bem detalhado.

MATERIAIS
Fio Barroco Maxcolor nº 6 da Círculo Produtos | Utilizei as cores Azul bic 2829 – 260 g | Acqua 2500 – 100 g | Azul candy 2012 – 130 g | Branco 8001 – 250 g
Agulha para crochê 3.5 mm (Utilizei a Soft Touch)
Tesoura e agulha de tapeceiro
Tamanho do tapete: 62 x 1.06 cm.
Apoio: Círculo produtos ⇒ http://bit.ly/2HBC3Jf
Tamanho do bico de acabamento: 14 cm (7 cm de cada lado)
Tamanho do quadradinho: 15 cm

COMO FAZER MAIOR?
Basta seguir emendando mais quadradinhos e a adaptação do bico é super fácil e expliquei no vídeos. Se mesmo assim você não conseguir é só deixar um comentário com a quantidade de pontos que tem na largura e no comprimento e eu vou ajudar você o mais rápido possível.

O tamanho do trabalho e quantidade de fios varia de acordo com o tamanho dos seus pontos. Mesmo seguindo a receita exatamente como fiz pode sofrer variações nestes números por se tratar de um trabalho manual. Não se esqueça de adquirir uma quantidade de fio suficiente de um mesmo lote para garantir uma cor uniforme em todo o trabalho.

Forte abraço,
Samuel Ramos

#Blogdocroche #Semprecirculo #Croche #crochet #crocheting #diy #artesanato #cozinha #vendevende #crocheiniciantes #crochepassoapasso #decora #DIY