Neste vídeo vou ajudar você confeccionar o TAPETE QUADRADO em crochê, modelo MOSAICO DE CORES. Meu tapete tem 90 cm x 90 cm e você pode fazer com o tamanho que precisar seguindo o mesmo passo a passo. Aliás esta é uma excelente ideia de TAPETE QUADRADO PARA SALA já que é super fácil seguir fazendo mais voltas para ficar com o tamanho exato.

Utilizei os fios BARROCO MAXCOLOR da CÍRCULO. Foram 5 cores, mas você pode fazer com tons de uma mesma paleta de cores ou fazer ele bem colorido para utilizar sobras de fio que dá certo também.

MATERIAIS

Fio BARROCO MAXCOLOR nº6 – Utilizei 400 g da cor 7220 e 170 g de cada uma das cores 4676, 2500, 1289 e 5239.
Agulha para crochê 3.5 mm
Tesoura e agulha de tapeceiro
Tamanho do trabalho pronto: 90 cm x 90 cm (Você pode fazer com o tamanho que desejar seguindo o mesmo passo a passo)

O tamanho do trabalho e quantidade de fios varia de acordo com o tamanho dos seus pontos. Mesmo seguindo a receita exatamente como fiz pode sofrer variações nestes números por se tratar de um trabalho manual. Não se esqueça de adquirir uma quantidade de fio suficiente de um mesmo lote para garantir uma cor uniforme em todo o trabalho.

Forte abraço,
Samuel Ramos

#Blogdocroche #Semprecirculo #Croche #crochet #crocheting #diy #artesanato #cozinha #vendevende #crocheiniciantes #crochepassoapasso #decora #DIY