Neste vídeo eu vou ensinar vou ajudar você utilizar as sobras de fios para fazer um lindo tapete! Com esta técnica podemos fazer uma boa economia aproveitando as sobras de fios, maximizar nosso lucro e com certeza os clientes vão amar esta novidade.

No meu tapete utilizei sobras de fio Barroco Maxcolor nº6 da Círculo, mas você pode utilizar qualquer tipo e espessura de fio, o importante é fazer toda a peça com um único tipo e numeração para que ela fique bem simétrica. O ponto é feito em múltiplo de 2, então significa que você pode ir fazendo de duas em duas correntes até atingir a largura que você precisa e seguir o mesmo passo a passo.

O meu tapete fiz com a largura de 46 correntes e para cada trança gastei em média 28 metros de fio, esta quantidade pode variar dependendo dos seus pontos.

MATERIAIS

Fio Barroco Maxcolor nº6 (pode utilizar qualquer tipo de fio)
Agulha para crochê 3.5mm
Tesoura e agulha de tapeceiro para cortes e acabamentos
Tamanho do tapete pronto: 40 x 55

Numeração e ordem de cada uma das cores que utilizei:

6085 – Rosa balé
1289 – Amarelo canário
7738 – Café
2012 – Azul Candy
6394 – Lavanda lilás
4676 – Laranja brasa
2829 – Azul petróleo
3526 – Rosa candy
3635 – Vermelho paixão
5239 – Verde hortaliça
Acabamento – 6375 – Uva

O tamanho do tapete e quantidade de fios varia de acordo com o tamanho dos seus pontos. Mesmo seguindo a receita exatamente como fiz pode sofrer variações nestes números por se tratar de um trabalho manual.

Forte abraço,
Samuel Ramos

#Blogdocroche #Semprecirculo

Leia também: