Neste vídeo vou ajudar você confeccionar o SOUSPLAT EM CROCHÊ com formato de toalhinha fácil e econômico. Confeccionei o sousplat + descanso de copo com apenas 170 metros de fio. A quantidade de material e tamanho das peças pode variar dependendo dos seus pontos.

COMO FAZER MAIOR?
Veja que fiz um total de 8 voltas e depois segui pro acabamento. Na 9ª volta pulei 3 pontos no início e no final de cada leque, então você pode fazer mais voltas e seguir do mesmo jeito, na primeira volta de acabamento pula 3 pontos no início e no final de cada leque. Como fica com mais pontos no leque, então na volta de acabamento você precisa aumentar o número de correntes antes e após cada leque.

MATERIAIS
Fio Barroco maxcolor nº6 cor 1114 – Gastei 150g que equivale a 170 metros de fio!
Tesoura e agulha de tapeceiro para cortes e acabamentos (Utilizo agulha de tapeceiro número 14 mas pode ser agulha de costura)
Tamanho do sousplat: 38cm de diâmetro, dependendo dos seus pontos pode variar um pouquinho!

O tamanho do trabalho e quantidade de fios varia de acordo com o tamanho dos seus pontos. Mesmo seguindo a receita exatamente como fiz pode sofrer variações nestes números por se tratar de um trabalho manual.

Você pode utilizar qualquer espessura de fio seguindo o mesmo passo a passo!

Forte abraço,
Samuel Ramos

#Blogdocroche #Semprecirculo #Croche #crochet #crocheting #sousplat #diy #artesanato #cozinha #jogoamericano #crocheiniciantes #crochepassoapasso #decora #DIY