Neste vídeo vou ajudar você confeccionar o SOUSPLAT EM CROCHÊ modelo CORAL. Assim como outros modelos apresentados aqui no canal este também é bem econômico por ter os pontos bem alternados com blocos vazios. Fiz o meu sousplat com fio Barroco maxcolor nº6 e ficou com 47 cm de diâmetro. Pode ser confeccionado com outras espessuras de fio, porém isso também influencia no tamanho final da peça.

MATERIAIS
Fio Barroco maxcolor nº6 cor 4004 – Gastei 160g que equivale a 180 metros de fio. O Azul foi confeccionado com a cor 2012.
Tesoura e agulha de tapeceiro para cortes e acabamentos (Utilizo agulha de tapeceiro número 14 mas pode ser agulha de costura)
Tamanho do sousplat: 47cm de diâmetro, dependendo dos seus pontos pode variar um pouquinho!

O tamanho do trabalho e quantidade de fios varia de acordo com o tamanho dos seus pontos. Mesmo seguindo a receita exatamente como fiz pode sofrer variações nestes números por se tratar de um trabalho manual.

Você pode utilizar qualquer espessura de fio seguindo o mesmo passo a passo!

Forte abraço,
Samuel Ramos

#Blogdocroche #Semprecirculo #Croche #crochet #crocheting #sousplat #diy #artesanato #cozinha #jogoamericano #crocheiniciantes #crochepassoapasso #decora #DIY