Neste vídeo vou ajudar você confeccionar o SOUSPLAT EM CROCHÊ mais econômico que já fiz. Foram apenas 113 metros de fio para confeccionar o souplat que tem 36cm de diâmetro.
Este modelo fica muito charmoso na decoração da mesa, é muito procurado e se fizer para vender dá para conseguir um bom lucro já que consegue economizar no material.

———————————————–
1ª volta – 14 pontos altos
2ª volt a – 28 pontos altos
3ª volta – 42 pontos altos
4ª volta – 56 pontos altos
5ª volta – 70 pontos altos
6ª volta – 84 pontos altos
7ª volta – 98 pontos altos
8ª volta – 112 pontos altos
———————————————-

MATERIAIS
Fio Barroco maxcolor nº6 cor 7684 – Gastei 100g que equivale a 113 metros de fio! O modelo mais escuro foi confeccionado com a cor 7738.
Tesoura e agulha de tapeceiro para cortes e acabamentos (Utilizo agulha de tapeceiro número 14 mas pode ser agulha de costura)
Agulha para crochê 3.5mm
Tamanho do sousplat: 36cm de diâmetro, dependendo dos seus pontos pode variar um pouquinho!

O tamanho do trabalho e quantidade de fios varia de acordo com o tamanho dos seus pontos. Mesmo seguindo a receita exatamente como fiz pode sofrer variações nestes números por se tratar de um trabalho manual.

Você pode utilizar qualquer espessura de fio seguindo o mesmo passo a passo!

Forte abraço,
Samuel Ramos

#Blogdocroche #Semprecirculo #Croche #crochet #crocheting #sousplat #diy #artesanato #cozinha #jogoamericano #crocheiniciantes #crochepassoapasso #decora #DIY