Se você guardou as SOBRAS DE FIO, certamente está procurando uma forma de aproveitar para ganhar um dinheiro extra, certo? Neste vídeo vou mostrar exatamente isso! Uma excelente opção para utilizar as SOBRAS DE FIO e confeccionar um lindo TAPETE RETANGULAR gastando pouco material.

No meu tapete utilizei sobras de fio BARROCO MAXCOLOR nº 6. No total foram 7 cores, você pode utilizar qualquer tipo de fio, mas é importante que todos sejam de uma mesma espessura para garantir uniformidade ao trabalho.

MATERIAIS:
Fio barroco maxcolor nº6 Cores: Amarelo ouro 1289 45g – Tâmara 7220 45g – Brasa 4676 45g – Greneery 5203 30g – Dark Cheddar 4131 30g – Lavanda lilás 6394 30g – Acqua 2500 175g
Agulha para crochê 3.5mm
Tesoura e agulha de tapeceiro nº 14
Tamanho do tapete: 50 cm x 70 cm (Você pode emendar mais quadradinhos e fazer maior seguindo o mesmo vídeo)

O tamanho do trabalho e quantidade de fios varia de acordo com o tamanho dos seus pontos. Mesmo seguindo a receita exatamente como fiz pode sofrer variações nestes números por se tratar de um trabalho manual. Não se esqueça de adquirir uma quantidade de fio suficiente de um mesmo lote para garantir uma cor uniforme em todo o trabalho.

COMO ADAPTAR O BICO DE ACABAMENTO EM OUTROS TAMANHOS?
Basta contar o total de pontos baixos que tem na lateral do tapete.
O total, menos 15 pontos e o restante divide por 9.
Se sobrar pontos, basta fazer alças pulando 1 ponto a mais. No meu tapete por exemplo, ao dividir por 9 sobraram 3 pontos e por isso fiz 3 alças pulando 1 ponto a mais em cada uma delas.

Forte abraço,
Samuel Ramos

#Blogdocroche #Semprecirculo #Croche #crochet #crocheting #diy #artesanato #cozinha #vendevende #crocheiniciantes #crochepassoapasso #decora #DIY