Neste vídeo vou mostrar como fazer uma boa economia aproveitando as sobras dos fios que utilizamos em outros trabalhos. Esta é uma excelente ideia para ganhar um dinheiro extra e renovar o estoque de fios 🙂

MATERIAIS
Fio Barroco Maxcolor nº6 da Círculo Produtos (gastei um total de 470g equivalente a 530 metros de fio – Gasta-se pouco de cada cor)
Agulha para crochê nº 3.5mm
Tesoura e agulha de tapeceiro
Tamanho do tapete: 0,48 cm x 0,98 cm

QUERO UMA PASSADEIRA COM 1.5 DE COMPRIMENTO, COMO FAÇO?
Basta fazer o cordão inicial com 1.02 (um metro e dois centímetros) de comprimento.

E PARA FAZER COM 2 METROS?
Basta fazer o cordão inicial com 1.52 (um metro e dois centímetros) de comprimento.

COMO FAZER A CONTA PRA SABER O TAMANHO DO CORDÃO INICIAL?
O comprimento que você precisa, menos a largura é igual o tamanho do cordão inicial. Ex. 2 metros, menos 48 cm da largura é igual a 1.52

O tamanho do trabalho e quantidade de fios varia de acordo com o tamanho dos seus pontos. Mesmo seguindo a receita exatamente como fiz pode sofrer variações nestes números por se tratar de um trabalho manual. Não se esqueça de adquirir uma quantidade de fio suficiente de um mesmo lote para garantir uma cor uniforme em todo o trabalho.

SEQUÊNCIA DE CORES QUE UTILIZEI
1289 – Amarelo Canário
2012 – Azul Candy
4676 – Laranja Brasa
5203 – Verde Greenery
3526 – Rosa Candy
7220 – Tâmara
2500 – Acqua azul
3635 – Vermelho Paixão
4156 – Cenoura
2859 – Azul petróleo
6085 – Rosa Balé
6394 – Lavanda Lilás
4131 – Dark cheddar
7220 – Tâmara
4676 – Laranja Brasa
5203 – Verde Greenery

Forte abraço,
Samuel Ramos

#Blogdocroche #Semprecirculo #Croche #crochet #crocheting #diy #artesanato #cozinha #vendevende #crocheiniciantes #crochepassoapasso #decora #DIY