Neste vídeo vou ajudar você confeccionar a MANTA PARA SOFÁ em CROCHÊ. Este modelo é feito em pontos cruzados com trabalho de fio em espera, ou seja, não precisamos conduzir o fio nem fazer emenda de quadradinhos.

Utilizei fio Barroco Maxcolor nº6. Foram 200g de cada uma das cores e isso equivale a 226 metros!
A nome da manta é em homenagem a minha amiga @Kamila Goes! Ela tem um canal de vlog aqui no Youtube e sempre faz os trabalhos de crochê seguindo meus vídeos. Amo assistir os vídeos dela e fico muito feliz com o carinho que ela tem com meu trabalho.
Kamila, espero que você goste do resultado! Um beijo grande no coração e muito sucesso pra todos da família.

MATERIAIS
Fio Barroco maxcolor nº6 cores 8336, 3390, 3526 e 6085 – Gastei 200 g de cada cor e esta quantidade equivale a 226 metros.
Tesoura, agulha de tapeceiro e uma tampa de pote de plástico como medida para o bico de acabamento.
Tamanho do trabalho pronto: 0,45 x 1,28 m. Dá pra fazer com outros tamanhos seguindo o mesmo vídeo e dependendo dos seus pontos pode variar um pouquinho!

Detalhes:
0:00 Introdução
1:31 Como fazer o mini novelo
4:17 Como fazer o cordão inicial
13:04 Como fazer a troca de cores no fio conduzido
46:21 Como fazer bico de acabamento TASSEL

Forte abraço,
Samuel Ramos

#Blogdocroche #Semprecirculo #Croche #crochet #crocheting #diy #artesanato #cozinha #manta #crocheiniciantes #crochepassoapasso #decora #DIY