Neste vídeo vou mostrar como fazer um bico de acabamento fácil para qualquer modelo de tapete retangular ou quadrado. Fiz o bico de acabamento em 4 modelos de tapete com tamanhos e larguras diferentes e assim consigo explicar algumas formas fáceis de adaptar para outros tamanhos.

No vídeo utilizei o tapete floral, mosaico de hexágonos, tapete com ponto relevo e tapete dupla face. Tem videoaula de todos eles e mais abaixo tem o link de todos.

⇒ Tapete floral e tapete mosaico de hexágonos são exatamente iguais, então basta seguir tudo que fiz no tapete floral. Já a segunda e terceira volta também são iguais nos outros dois modelos
Primeira volta nos modelos floral e mosaico: 1:27
Segunda volta: 10:44
Terceira volta: 13:13

⇒ Tapete relevo: 20:23
Segunda volta: 10:44 (basta seguir o que fiz no tapete floral)
Terceira volta: 13:13

⇒ Tapete dupla face: 31:23
Segunda volta: 10:44 (basta seguir o que fiz no tapete floral)
Terceira volta: 13:13

MATERIAIS
Agulha para crochê 3.5mm
Fio Barroco Maxcolor nº6 (mesmas cores que utilizei nos tapetes)
Tesoura e agulha de tapeceiro para cortes e acabamentos
Apoio: Círculo.com.br ⇒ http://bit.ly/2HBC3Jf

A largura, comprimento e quantidade de fios varia de acordo com o tamanho dos seus pontos. Mesmo seguindo a receita exatamente como fiz pode sofrer variações nestes números por se tratar de um trabalho manual.

==========

Você pode utilizar qualquer espessura de fio seguindo o mesmo passo a passo!

Forte abraço,
Samuel Ramos

#Blogdocroche #Semprecirculo #Croche #crochet #crocheting #handmade #diy #artesanato #tapete #tapetedecroche #acabamento #squarecrochet #crochepassoapasso #decora #barbante